quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Aprendendo a dar banho no bebê...Um banho relaxante e alegre para o seu bebê


Mamães de primeira viajem assim como eu, já aprenderam como dar banho no bebê?
Já pensaram em ver como é?

A hora do banho é uma hora muito delicada e frágil , é onde devemos tomar mais cuidado com o nosso anjinho.Nós as mamães de primeira viagem nos preocupamos por não termos experiência e ficamos com medo de dar algo errado nessa hora que deve ser especial tanto pra nós mamães quanto pros nossos bebês.

Mas esse preocupação pode ter acabado aqui , não sei se vocês mamães já ouviram falar. Eu vi na internet um tipo de balde terapêutico chamado "TummyTub" que torna a hora do banho mas segura e divertida, esse balda é desenvolvido para bebês recém-nascidos até 6 meses de vida.
           Confira como é fácil e agradável usar esse tipo de banheira.



Os bebês, dentro do TummyTub, adaptam-se facilmente à posição fetal e permanecem calmos e relaxados. O plástico usado é transparente, para facilitar a visualização do bebê. O TummyTub não é tóxico e é reciclável. Não existem arestas cortantes, a sua base é anti-derrapante e na parte inferior há um centro de gravidade que permite grande estabilidade e segurança. O fato de ser
um reservatório de reduzidas dimensões permite poupar água e energia, mantendo-a quente durante cerca de 20 minutos. Mesmo quando está cheio é fácil de transportar, não só pelo seu reduzido peso, mas também porque têm alças ergonômicas.
Babytub

Como dar banho no bebê no TummyTub? 


Banho com Tummy Tub
Antes de colocar seu bebê no Tummytub, limpe-o com carinho e cuidado. A limpeza é idêntica a qual fazemos quando vamos trocar o bebê, pode ser com lenço umidecido ou algodão.
Coloque seu bebê delicadamente apoiando-o em seu braço. Você usa uma das mãos encaixando entre as pernas do bebe e a outra apoiando a cabeça, até encaixar as perninhas no fundo da banheirinha.
Acomode-o na banheira e aproveite esse momento tão precioso entre você e seu filho! O bebê vai encostar as perninhas e vai praticamente sentar no fundo da banheira, encaixando perfeitamente como se tivesse no útero materno, a água deve estar no
máximo até os ombros do bebê, após ele entrar totalmente no Babytub, por isso devemos respeitar a linha máxima do nível de água que esta determinada na banheira. Nunca deixe seu filho flutuar no Babytub. O ideal é usar o nível de água dois dedos abaixo da linha de referência.
Seu bebê podia não gostar da hora do banho, mas depois que ele conhecer o Tummy Tub vai adorar ficar na água!!! O bebê fica tranquilo no banho, mesmo que o bebe chore um pouco no primeiro banho, insista e mostre segurança, seguindo as orientações anteriores voce terá um banho maravilhoso. Não existe até hoje relatos de bebês que não se adaptaram no Tummytub.
Curta esse momento junto com seu bebê e mantenha suas mãos sustentando a cabeça dele. Nunca deixe seu bebê sozinho no banho, mesmo depois do bebe ja sustentar a cabeçinha. O melhor horário para dar o banho é a noite, para que o bebê possa
se acostumar a tomar banho, mamar e ir dormir, isso vai ajudar a criar uma rotina, que irá ajudar muito aos pais e ao bebê. Os bebês que usam o Babytub tem uma maior tendência a não sentir cólicas, devido ao relaxamento do banho. Não se espante se seu filho dormir dentro da banheirinha, há muitos relatos de pais sobre isso. Não dê banho em seu bebê quando ele estiver com fome, isso fará com que ele não aproveite totalmente o banho e não relaxe tanto.
Além de proporcionar um banho extremamente agradável, o Tummytub também relaxa o bebê, que se sente seguro e protegido. Para aumentar o cuidado é fundamental que a mamãe nunca deixe seu filho sozinho no Tummy Tub. Vocês vão adorar esse momento juntos! Aproveitem e usem sempre produtos especializados para seu bebê, desenvolvidos especialmente para seu filho, com segurança, sejam shampoos, banheirinhas, chupetas ou qualquer outro produto.


Obs: Colcando um video aqui caso queira ver melhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário